Uma grande fornecedora de energia elétrica esta usando o marketing de guerrilha e esta dando certo, primeiro proibiu as instituições financeiras receberem seus boletos na boca do caixa, e reduziram a praticamente zero o numero de locais para pagamento . Alem de dificultar o pagamento pelos usuários do serviço a empresa esta negativando o nome dos inadimplentes com mais rapidez . Com isso os usuários dos serviços (que são nomeados clientes) são obrigados a colocar as contas em debito automático. Para entender melhor: se não por em debito-automático você não consegue pagar, não pagando você fica no escuro .
Se a estratégia der certo a fornecedora de energia colocará o seu gigantesco lucro mais cedo nos cofres e os de baixa renda ficará no escuro antes da noite chegar.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Pirataria
O verdadeiro Pirata saqueava ouro, joia, e produtos de valor em navios dos poderosos e depois morriam afogados quando afundavam seus navios. E veja como as coisas mudam, hoje deram o nome de pirata para os que distribui para a população produtos de péssima qualidade e sem nenhum valor agregado. No meu ponto de vista ; a lei deveria determinar as industrias criarem um canal na mídia instruindo a população do valor real do produto pirateado, pois só assim deixariam de compra-los. Um Produto original é produzido com mecanismo de defesa acoplado à sua marca e não aos escândalos do constrangimento civil e ambiental, proporcionado por repreensão armada.
Assinar:
Comentários (Atom)